Inscrições vão até 16/3

A Diretoria de Relações Internacionais da Universidade Federal de Juiz de Fora (DRI/UFJF) prorrogou o prazo para a oferta de cursos na segunda edição do Global GV. Com a mudança, professores brasileiros e estrangeiros têm até o dia 16 de março para inscrever as propostas.

Mas ao contrário daqueles candidatos que fizeram inscrição dentro do prazo anterior, os novos participantes não contarão com apoio financeiro para ministrar seus conteúdos. Isso porque as inscrições realizadas a partir de agora não estão contempladas pelo edital da Pró-reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (Propp), que terminou em 17 de janeiro.

O Global GV é uma importante ação de internacionalização do campus pois oportuniza aos estudantes de graduação e pós-graduação frequentar aulas em outros idiomas, conhecer professores e alunos estrangeiros e desenvolver trabalhos de forma colaborativa. Além disso, contribui para divulgar as produções acadêmicas da universidade para outros países.

Os cursos selecionados acontecem entre os dias 20 e 31 de julho deste ano no campus de Governador Valadares e poderão ser ministrados inclusive por webconferência.