*Atualizado às 10h45

O Programa de Apoio à Qualificação (Proquali) está com as inscrições abertas para 215 bolsas aos servidores do quadro de pessoal ativo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que cursam graduação, pós-graduação lato sensu, mestrado ou doutorado. As inscrições devem ser realizadas a partir desta segunda-feira, dia 5, por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGA-3) até as 18h da segunda-feira, 17.

Na plataforma Siga, o candidato deve clicar no ícone “Recursos Humanos” e, em seguida, no ícone “Proquali”. Após escolher a opção inscrição, deve preencher as informações solicitadas e aguardar a geração automática do formulário de inscrição RH-125. Neste ano, os processos de inscrição deverão ser abertos no SEI-UFJF e, após instruídos com a respectiva documentação, encaminhados para a Gerência de Afastamentos, Qualificação e Capacitação (GAQC-Progepe) no prazo previsto no edital.

É importante destacar que são oferecidas 18 bolsas para a graduação, sete para a pós-graduação lato sensu e 190 para a stricto sensu.  Durante a inscrição, há apenas duas abas, sendo a primeira delas para os interessados em pós-graduação lato sensu e a segunda para as demais para graduações e pós-graduação stricto sensu.

Os servidores que foram beneficiários do Proquali no Edital nº 01/2019 e Edital nº 04/2019 e estão dando continuidade ao mesmo curso deverão apresentar prestação de contas e comprovar rendimento acadêmico satisfatório (histórico acadêmico e/ou relatório semestral de atividades) e, quando couber, a quitação de débitos, referentes ao segundo semestre de 2019, nos termos do item 5.3 do edital.

Proquali

O Programa de Apoio à Qualificação (Proquali) é parte integrante da política institucional de qualificação, destinado a apoiar a formação dos servidores do quadro de pessoal ativo da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), ocupantes de cargos de provimento efetivo, no âmbito das carreiras de Técnico-Administrativo em Educação (TAE), em cursos de graduação e pós-graduação, e de Magistério Federal, nos cursos de pós-graduação.

Outras informações: Coordenação de Carreiras e Desenvolvimento de Pessoas

qualifica.progepe@ufjf.edu.br