São três cerimônias, que acontecem no auditório da Unipac. (Foto: Comunicação/UFJF-GV)

O campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) realiza no dia 14 do próximo mês de fevereiro a primeira colação de grau deste ano. Serão três cerimônias destinadas aos formandos do Instituto de Ciências da Vida (ICV), que acontecem no auditório da Unipac. Às 9h colam grau os concluintes do curso de Medicina. A segunda cerimônia está agendada para as 11h e contempla os estudantes de Odontologia e Farmácia. Já a colação dos cursos de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição será realizada às 13h30.

O acesso dos formandos e familiares à Unipac será pela rua Jair Rodrigues Coelho, 211.

Convites
Cada formando receberá quatro convites, que deverão ser apresentados por seus convidados na porta do auditório onde acontece a cerimônia. O estudante que irá colar grau não precisa de convite. Já crianças com 5 anos de idade ou mais necessitam dele.

A distribuição desses convites acontece entre os dias 5 e 12 de fevereiro, das 8h às 18h, no setor de Comunicação, Cultura e Eventos do campus GV, localizado no segundo andar da sede administrativa (rua São Paulo, 745, centro). O responsável deverá apresentar documento de identificação e assinar o recebimento. Caso o formando precise de um representante para recolher os convites, deve enviar e-mail para comunicacao.gv@ufjf.edu.br com seus dados próprios e os de quem buscará o convite.

Oradores e juramentistas

A distribuição dos convites começa dia 5/2. (Foto: Comunicação/UFJF-GV)

No dia 6 de fevereiro, o setor de Comunicação, Cultura e Eventos realiza uma reunião com os representantes dos formandos de cada turma para a escolha dos oradores de cada cerimônia (apenas um estudante, que representará todos os cursos do horário) e dos juramentistas (um para cada curso) e também para esclarecimento de dúvidas e mais informações sobre a colação de grau. O encontro acontece às 10h, na sede administrativa.

Na ocasião, serão repassadas informações sobre cadastramento de fotógrafos, horários de chegada para a cerimônia, além dos demais assuntos pertinentes ao evento.

Orientações aos formandos

Os diplomas serão entregues no mesmo dia da colação. Foto: Comunicação/UFJF-GV)

Os diplomas serão entregues no mesmo dia da colação. Podem retirá-los os acadêmicos que tiverem concluído o curso e que não possuam pendências junto às bibliotecas da UFJF-GV. Aqueles que possuem algum tipo de débito ou pendência têm que solicitar o “Nada Consta”. Para checar se você se inclui neste grupo, basta acessar o SIGA Acadêmico.

É permitido nomear um procurador para retirar o diploma. Para isso, o formando deve lavrar procuração pública (feita em cartório) e entrar em contato antecipadamente com a Gerência de Graduação (gerencia.graduacao.gv@ufjf.edu.br). Esse procurador apenas estará autorizado a retirar o documento ao final da cerimônia, não poderá, em qualquer hipótese, subir ao palco para receber o diploma como os demais formandos, tampouco vestir a beca.