A Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid), da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realiza, nesta quinta-feira, 30, o chamado “Treino Aberto”, com o objetivo de selecionar novos atletas para as equipes do novo ciclo de 2020. A seleção acontece a partir das 14h, no ginásio da Faefid, no campus.

projeto_basquete_ufjf_Foto_Caique_Cahon_UFJF

Treino aberto acontece nesta quinta, na Faefid, para categorias masculina e feminina e faixas etárias diversas (Foto: Caique Cahon/UFJF)

A iniciativa é aberta a toda a comunidade e os horários são divididos por faixa etária. Os treinos masculino, para nascidos até 2007, e feminino, para nascidas até 2006, tem início marcado para 14h. Em seguida, às 15h, entram em quadra nascidos até 2005 e nascidas até 2003. Já às 16h, é a vez de nascidos até 2003 e nascidas até 2001. Os interessados devem se apresentar nos respectivos horários com roupa adequada para treino e documento original com foto, para cadastramento e registro.

A seletiva faz parte do projeto de extensão “Da base para a ponta”, que busca oferecer um processo de formação esportiva onde o sujeito tenha a oportunidade de praticar o esporte até chegar ao nível de competição regional.

De acordo com o coordenador do projeto, Dilson Borges Ribeiro Junior, o basquete, feito de maneira sistematizada e avaliada, contribui não só para a formação esportiva como para a formação cidadã. “Estamos indo para o terceiro ano do projeto e esse ano com uma equipe a mais. Temos uma expectativa positiva para os novos alunos, não só em quantidade como em qualidade”.

Basquete UFJF

(32) 2102-3292 – Faefid/UFJF