A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) se solidariza com os milhares de moradores de Governador Valadares atingidos pelas enchentes das últimas horas.
Há sete anos instalada na cidade, a instituição mantem fortes laços com a região do Vale do Rio Doce e, portanto, também é afetada pela angústia e apreensão de cada um dos valadarenses. Muitos deles, inclusive, estudam ou trabalham no campus.
Apesar das perdas materiais e de pessoas desabrigadas, o que nos consola é saber que não há registros de mortos ou feridos em decorrência dos alagamentos.
A UFJF fica na expectativa de que o nível do rio Doce se estabilize até o final da tarde desta segunda-feira, 27, conforme previsão da Defesa Civil. E que tão logo a vida volte ao normal na cidade que acolheu a universidade com tanto carinho.