Docentes e discentes dos cursos presenciais e a distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) podem acessar até 15 de março, por meio do Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (Siga), o questionário de avaliação de disciplinas referente ao segundo semestre de 2019. O objetivo da análise é diagnosticar e aperfeiçoar a avaliação de disciplinas na instituição, por parte de alunos e professores. Abordando questões como: organização da disciplina, comprometimento, cumprimento do cronograma de atividades, entre outras.

De acordo com a secretária executiva da Diretoria de Avaliação Institucional (Diavi), Gisella Meneguelli, tanto o questionário quanto o módulo de avaliação no Siga ainda estão em fase de teste. Gisella ressalta ser muito importante a participação efetiva da comunidade acadêmica.

“É fundamental que haja uma participação mais expressiva dos docentes e dos discentes dos cursos presenciais e a distância, para que a ferramenta possa servir efetivamente na melhoria dos processos acadêmicos e de gestão dos cursos da UFJF.” Os relatórios são públicos e ao final do período de respostas, os dados são disponibilizados no site do setor.

O questionário de Avaliação de disciplinas está em fase de implementação, não sendo obrigatória a participação dos respondentes. Ao final de cada semestre letivo a ferramenta é disponibilizada no Siga dos alunos e professores. Os interessados podem ainda enviar sugestões para o email questionário.ufjf@gmail.com, para o seu aprimoramento.

Outras informações: (32) 2102-3915 (Diretoria de Avaliação Institucional (Diavi))