Inscrições on-line acontecem até dia 31 de janeiro (Imagem: Divulgação)

Desenvolvedores profissionais, estudantes ou até mesmo curiosos pela criação de games podem se inscrever até o dia 31 de janeiro no “Global Game Jam”. O evento acontece anualmente e reúne pessoas ao redor do mundo, com as mais variadas habilidades desde roteiristas, ilustradores, músicos, programadores, a fim de produzir um jogo em 48 horas. Neste ano, o Instituto de Ciências Exatas (ICE) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) será uma das sedes da atividade. Aberto ao público, os interessados devem se inscrever on-line.

O “Global Game Jam” acontece simultaneamente em mais de 110 países, sendo o maior evento de desenvolvimento de games do mundo. A maratona ocorre entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro. Os participantes deverão criar um jogo em equipe a partir do tema que será divulgado a partir do início da programação. Dada a largada, começa a contagem regressiva para a entrega do protótipo no site oficial onde todos vão conhecer os projetos desenvolvidos.

A iniciativa é uma atividade que faz parte do programa de extensão de Desenvolvimento de Jogos e Game Design (PEDJG) da UFJF. O professor e orientador do PEDJG, Igor Knop destaca a importância da participação da Universidade em eventos desse porte. “A criação de jogos é uma área que está em crescente no nosso país. Em Juiz de Fora não é diferente, porém esta comunidade ainda está espalhada pela cidade. Então a nossa expectativa é fazer da UFJF um ponto de encontro para profissionais, estudantes e entusiastas da área”.

A proposta do evento é de ser é ser uma atividade colaborativa, em torno da qual desenvolvedores das mais variadas áreas se unem para criar um jogo original. Por ser uma maratona, os participantes devem ir preparados para passar os dois dias. Confira os itens necessários

Outras Informações: Global Game Jam UFJF