A Coordenação Geral de Processos Seletivos (Copese) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebeu, ao todo, 323 pedidos de recursos, para as notas do Módulo III do Programa de Ingresso Seletivo Misto (Pism) 2020. A prova com maior número de requerimentos foi a de Biologia, com 71 solicitações. Em seguida, a prova de Português que teve 59 pedidos de recursos. Foram 47 em Física; 46 em Matemática; 39 em Química; 25 em Geografia; 19 em Filosofia; oito em Sociologia; cinco em História; e quatro em Literaturas.

Na última quarta-feira, 8, após a divulgação das notas, os candidatos puderam interpor recursos. As solicitações foram feitas pelo e-mail vestibular@ufjf.edu.br ou presencialmente na Central de Atendimento (CAT). Os candidatos puderam pedir recurso de, no máximo, dois conteúdos no valor de R$ 24 cada. Se a Copese determinar a procedência da reclamação haverá reembolso da taxa paga.

O resultado dos recursos será divulgado juntamente com o resultado final do Módulo III, no dia 16 de janeiro. Já as notas do módulo I e II serão divulgadas no dia 10 de março, cabendo recurso das 09 às 16 horas no dia 11 do mesmo mês.

Matrícula 

O requerimento de matrícula dos candidatos aprovados no Módulo III serão realizados em duas fases obrigatórias e complementares, previstas tanto para os ingressantes do primeiro quanto do segundo semestre do ano letivo de 2020. Todos os aprovados deverão realizar o registro de pré-matrícula on-line no site da Cdara. A pré-matrícula para os aprovados na chamada regular deve ser feita do dia 22 a 26 de janeiro. Já a 1ª matrícula presencial acontece no campus sede no dia 30 e 31 de janeiro, e em Governador Valadares nos dias 3 e 4 de fevereiro. As duas fases são obrigatórias. 

Consulte aqui as orientações de datas e horários.

Edital 07/2019 – PISM 2020 (atualizado)

Outras informações: vestibular@ufjf.edu.br