Os alunos que necessitam solicitar reintegração e destrancamento de curso para o primeiro semestre letivo de 2020 devem realizar os procedimentos até a data estabelecida pelo calendário acadêmico. Para a reintegração, o prazo é até o dia 31 de janeiro e o destrancamento é realizado até o dia 30. O requerimento deve ser realizado presencialmente na Central de Atendimento (CAT) ou nos polos de apoio, no caso de Ensino a Distância da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF).

Reintegração

A reintegração caracteriza-se pela readmissão de discente desligado do curso de origem e na mesma modalidade de oferta, que tenha sido desligado da UFJF por não haver efetivado sua matrícula em alguma atividade acadêmica no período indicado no calendário acadêmico de graduação. O pedido é avaliado pela Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) e pela Pró-reitoria de Graduação (Prograd) podendo ser solicitada uma única vez.

O requerimento é realizado na Central de Atendimento (CAT). Para realizar o pedido, o aluno deve comparecer com documento oficial com foto e preencher o formulário de reintegração até o dia 31 de janeiro.

Destrancamento

O destrancamento de curso é destinado aos alunos que desejam retornar à sua graduação. O discente também deve comparecer à Central de Atendimento (CAT) até o dia 30 de janeiro munido de documento oficial com foto.

A Central de Atendimento funciona de segunda a sexta, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 12h.

Para outras informações sobre trancamento, destrancamento e reintegração de curso, consulte o Regulamento Acadêmico da Graduação (RAG).

Outras informações: (32) 2012-3978 – Central de Atendimento

faleconosco@ufjf.edu.br