A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) entra em recesso neste período de fim de ano. Confira como ficarão os horários de atendimentos dos setores administrativos de 23 a 25 de dezembro e 30 a 1º de janeiro de 2020. Nos dias 26 e 27 de dezembro e 2 e 3 de janeiro, a instituição funciona normalmente.

Restaurante Universitário (RU)

Tanto a Unidade Campus quanto a Unidade Centro do RU terão período de recesso entre os dias 20 e 25 e 28 e 1º de janeiro de 2020, não funcionando nestas datas. Os horários de funcionamento das unidades nas demais datas do período de férias escolares pode ser conferido no site do RU.

Central de Atendimento (CAT)

A Central de Atendimento não funcionará nos dias 23, 24 e 25, além, também, dos dias 30, 31 e 1º de janeiro de 2020. A partir do dia 2, o espaço terá funcionamento normal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, e aos sábados, das 9h às 12h.

Biblioteca central

A Biblioteca Central opera em escala de horário reduzida desde o último dia 9, ficando aberta das 7h às 19h, permanecendo assim até o retorno das aulas, em 2 de março. Durante o período de recesso, o espaço funcionará nos dias 26 e 27, retornando o atendimento a partir do dia 2 de janeiro de 2020.

Hospital Universitário

As unidades Dom Bosco e Santa Catarina funcionarão em regime de escala de plantão durante as semanas de Natal e Réveillon. No restante dos dias, as unidades terão funcionamento normal, incluindo nos meses de janeiro e fevereiro.

Jardim Botânico

O Jardim Botânico entrou em recesso desde o último dia 15, retornando às atividades normais no dia 6 de janeiro de 2020. O espaço funciona para visitas das 8h às 17h, de terça a sexta-feira, e das 9h às 17h aos domingos. A última entrada para visitantes é permitida até às 16h.

Centro de Ciências

O Centro de Ciências está fechado para visitações desde o último dia 13, funcionando apenas com sua parte interna. Em janeiro, o espaço estará com programação especial a partir do dia 4, quando retoma suas atividades. Gincanas, oficinas, colônia de férias e novas sessões do planetário estarão disponíveis para os visitantes, além de visitações às exposições. A programação irá até 2 de fevereiro.

Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) e Memorial da República Itamar Franco

O Museu de Arte Murilo Mendes (Mamm) terá expediente normal durante os dias 26 e 27, com plantão nos dias 28 e 29. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábados e domingos das 13h às 18h.

Até o dia 22, o Memorial da República Itamar Franco também funcionará normalmente, com horários de terça a sexta-feira, das 9h às 18h, e sábados e domingos, das 13 às 18h. Entre os dias 23 e 25, o espaço estará fechado para visitação, retomando suas atividades normais entre os dias 26 e 29. Entre os dias 30 e 1 de janeiro, estará novamente fechado para visitações. A partir do dia 2, o Memorial terá funcionamento normal

Forum da Cultura, Centro Cultural Pró-música, Cine-Theatro Central e Casa Helenira Preta

Tanto o Forum da Cultura quanto o Centro Cultural Pró-música não funcionarão nos dias 25 e 1º de janeiro. No restante dos dias, o Forum abrirá normalmente, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h.

Entre os dias 16 e 20 deste mês, a secretaria da Casa Helenira Preta funcionará até às 17h. A partir desta data, o espaço entrará em recesso e retornará com suas atividades normais a partir do dia 6 de janeiro.

O Cine-Theatro Central possui agenda ainda neste mês. No dia 24, o espaço recebe a apresentação de Ballet e Jazz Ira Cris e, no dia 25, show com o grupo Beatles Forever para o Concerto de Natal. A programação de 2020 já pode ser conferida no site do espaço.

Pró-reitorias

Todas as pró-reitorias funcionam normalmente, de segunda a sexta-feira, exceto no período de recesso, de 23 a 25 de dezembro e de 30 a 1º de janeiro e em feriados, de acordo com os seguintes horários:

Pró-reitoria de Graduação: das 8h às 20h

Pró-reitoria de Pós-graduação e Pesquisa: das 7h30 às 19h30