A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) forma 1.096 profissionais nos dias 18 e 19 de dezembro. Serão realizadas cinco cerimônias no Cine-Theatro Central para a entrega dos diplomas.

Até o esperado momento da colação de grau, os alunos passam por anos de dedicação e estudos. Nesta trajetória, os discentes recebem vários aprendizados dentro e fora da sala de aula, que contribuem para sua formação profissional, além de crescimento pessoal.

A Diretoria de Imagem Institucional reuniu depoimentos dos formandos que participarão das solenidades, os quais contaram parte de seu percurso na Universidade e as oportunidades promovidas pela instituição.

Depoimentos

Formanda em Psicologia, Natasha Pirchiner, receberá seu certificado na cerimônia A, que ocorre nesta quarta-feira, 18, às 17h. Natasha conta um pouco de como foi sua trajetória na UFJF.

A concluinte do curso de História, Kathleen Maia, que cola grau na cerimônia B,  também no dia 18, às 19h, relata como seu ingresso na universidade mudou sua vida e a importância do ensino público em sua formação.

Na cerimônia C, na quarta-feira, 18, às 21h, o graduando em Administração, Michael Menezes recebe seu certificado de conclusão de curso. Menezes conta sobre seu aprendizado na instituição.

Kaime Silvestre, formando em Direito na cerimônia D, marcada para quinta-feira, dia 19, às 17h, ressalta que a UFJF é um espaço rico em oportunidades, as quais agregam valores na formação dos discentes.

Formando em Bacharelado em Artes Visuais, Rodrigo Milanni, participa da cerimônia E, na quinta 19,  às 19h, e conta como foi possível, na UFJF, desenvolver suas habilidades.

Em 29 de janeiro será realizada colação para os cursos que participam neste ano no Ciclo Enade: Engenharia Elétrica (todas as habilitações); Engenharia Ambiental e Sanitária; Engenharia Computacional; Engenharia Mecânica; Engenharia de Produção; Arquitetura e Urbanismo; bacharelado em Educação Física (incluindo EAD); Enfermagem; Engenharia Civil; Nutrição; Farmácia; Medicina; Odontologia; Fisioterapia; e Medicina Veterinária. Para esta cerimônia são esperados 603 formandos..

Convites para a Colação de Grau devem ser retirados até dia 17

Convites da colação de grau começam a ser distribuídos na 2ª