Convites para a Colação de Grau devem ser retirados até dia 17

Colação acontece nos dias 18 e 19 de dezembro; e nodia 29 de janeiro (Foto: Alexandre Dornelas)

Os estudantes da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) que se formam neste semestre, entre os dias 18 e 19 de dezembro, devem comparecer à Diretoria de Imagem Institucional para retirar os convites da cerimônia até o dia 17 de dezembro. A distribuição acontece entre 8h e 18h e, na véspera da colação, será finalizada às 17h. As datas de entrega são relativas somente às solenidades dos estudantes que não estão no Ciclo Enade. Para os que devem prestar a prova, uma outra data para a retirada dos convites será divulgada.

A Diretoria de Imagem Institucional fica no prédio da Reitoria, ao lado da Central de Atendimento (CAT), no Centro do Campus. Os formandos receberão sete convites para a solenidade, sendo dois deles de categoria Vip – com lugares na lateral da plateia, próximo aos graduandos – e cinco de categoria normal. Os formandos receberão como forma de recordação, também, cinco convites de gala, que não permitem acesso ao Cine-Theatro Central. Para o formando, não há a necessidade de convite para participar da solenidade. Somente os alunos de cursos a distância (EAD) poderão retirar os convites no dia da solenidade, no Central.

As orientações da coordenação de Cerimonial e Eventos são para que os formandos cheguem na solenidade com uma hora e meia de antecedência. O tempo é necessário para assinar o termo de colação junto à Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara), vestir a beca, fazer foto com amigos e familiares e organizar a fila. Durante as duas noites, ocorrem de dois a três horários de colação, assim, a pontualidade é importante para que uma eventualidade não atrapalhe as demais. Lembrando que após a cerimônia não será permitida a utilização da beca para possíveis fotografias.

Confira aqui o cronograma com os dias e horários da Colação de Grau Unificada.

Segundo o organizador de eventos da UFJF, Bruno Felipe Nascimento, é importante que os formandos “retirem os convites o quanto antes, para evitar que aconteçam imprevistos na hora da entrega”. Para retirada do convite será necessário que o formando não possua pendências junto à Biblioteca, esteja regular com o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e tenha finalizado as disciplinas e os estágios obrigatórios com o rendimento exigido pela Universidade.

Caso haja sobra de convites, a redistribuição será realizada no dia 17, a partir das 17h, sendo entregue por ordem de chegada dos interessados que deverão esperar em fila na Diretoria de Imagem Institucional.

Serão realizadas nove cerimônias de Colação de Grau relativas à 2019: cinco entre os dias 18 e 19 de dezembro, para a qual são esperados 1.096 estudantes; e três no dia 29 de janeiro de 2020, para a qual são esperados 603 estudantes. Veja a distribuição por dia e horário.

Outras informações: (32) 2102-3966 (Cerimonial da Diretoria de Imagem Institucional-UFJF)