.

Quais as formas que a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) transformou as vidas das pessoas em 2019? Essa é a pergunta que a campanha de final de ano da instituição pretende responder. Realizada pela Diretoria de Imagem Institucional, as produções são uma forma de mostrar para a população as diversas ações realizadas pela Universidade e seu impacto para a comunidade.

Focando em personagens diversos que tiveram contato com a UFJF em 2019, a campanha possui nove vídeos produzidos com a história de cada um dos entrevistados. Além disso, serão expostos banners no anel viário com os participantes nos vídeos. São desde alunos que ingressaram neste ano na graduação até aqueles que se formam em 2019, a ideia foi mostrar pessoas de diversos setores que tiveram as vidas impactadas de alguma forma pela instituição.

O coordenador da campanha, Matheus Sampaio, enxerga a produção como uma forma de mostrar para a população o impacto que a UFJF possui na vida da comunidade local. “A campanha foi pensada como uma forma de expor exemplos em que ações da Universidade tiveram um impacto na vida de pessoas e da cidade. É uma forma de mostrar a prestação de serviços da instituição e mostrar a importância de se defender a Universidade pública.”

Diretor da Imagem Institucional, Márcio Guerra acredita que a campanha de final de ano é uma forma de se expor histórias e relatos em defesa da Universidade pública. “Muitas vezes a população ouve um discurso de ataque à Universidade, então os depoimentos da campanha são uma forma de se mostrar que não é isso que acontece. Foram diversos tipos de ações que tiveram um impacto na comunidade.”

Assista ao primeiro episódio da série:

Outras informações: (32) 2102-3968 (Diretoria de Imagem Institucional)