Colégio tem 22 alunos premiados com medalhas ou menções honrosas na Obmep (Foto: Colégio de Aplicação João XXIII)

O Colégio de Aplicação João XXIII teve 22 alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2019. Os estudantes receberam medalhas e certificados de menção honrosa nas categorias distribuídas entre o sexto e o nono ano do Ensino Fundamental, e das turmas de Ensino Médio. Lucas Cabral Maselli De Souza, do oitavo ano, teve a melhor colocação do Colégio, levando a medalha de ouro.

Durante o período de março a setembro, foi disponibilizado o Programa Obmep na Escola, uma monitoria de estudo da matemática voltado ao conteúdo da Olimpíada, com encontros realizados uma vez por semana para os alunos interessados. Foram formadas duas turmas com aproximadamente 20 alunos cada, orientados pela professora Marcia Lemos e pelos bolsistas Ruth Brugger Glanzmann e Oruan dos Santos Bezerra.

Os premiados com menção honrosa vão receber certificado em uma cerimônia realizada no colégio.Os medalhistas participarão também da cerimônia regional que acontece na UFJF e o medalhista de ouro,Lucas Cabral Maselli De Souza, receberá o prêmio oficial na cerimônia  nacional. O cronograma com as datas e mais informações sobre as solenidades ainda não foram divulgados.

Foram entregues, nesta edição, para alunos de escolas públicas, em todo o Brasil, 522 medalhas de ouro, 1.500 de prata e 4.508 de bronze, além de 42.432 certificados de menção honrosa. Nas escolas particulares foram 76 medalhas de ouro, 246 de prata, 675 de bronze e 5.701 menções honrosas. A Olimpíada também premia professores, escolas e secretarias municipais em que os alunos se destacaram.

Confira os premiados do João XXIII

Atualizada às 09h39 do dia 10/12/2019