Rosana, terceira da direita para a esquerda, ao lado de integrantes do PET Interprofissionalidade. (Foto: Pedro Hiago)

O Programa de Educação pelo Trabalho (PET) Interprofissionalidade da Universidade Federal de Juiz de Fora, campus Governador Valadares (UFJF-GV), recebeu, na última semana, a visita da Profa. Rosana Rossit, representante do Ministério da Saúde. A atividade faz parte das etapas do projeto realizado pelo PET, e teve como objetivos verificar o cumprimento do cronograma proposto, bem como as ações que estão sendo realizadas.

Docentes participam de atividade junto à visitante. (Foto: Pedro Hiago)

Para a professora Daniela Ferreira, do Departamento de Nutrição da UFJF-GV, a atividade representou uma forma de suporte às ações do PET e aos PETianos – estudantes, tutores e preceptores. “Foram traçados importantes encaminhamentos durante a visita, como implementação de participação de maior número de PETianos em videoconferências, gestão do PET compartilhada, sugestão de horários comuns livres entre os cursos para viabilizar a execuções de reuniões e disciplinas integradoras”, declarou.

Integrantes do PET participam de atividade durante a visita. (Foto: Pedro Hiago)

Durante a visita, foram realizadas reuniões com alunos, tutores e preceptores envolvidos nas atividades do PET, além de visitas às Estratégias Saúde da Família Vila dos Montes e Novo Horizonte/Vitórias, para acompanhar ações implementadas pelos grupos tutorais de Governador Valadares.

Visita aconteceu entre os dias 23 e 28 de novembro. (Foto: Pedro Hiago)

A representante do Ministério da Saúde se reuniu, também, com os gestores das instituições envolvidas: além da UFJF-GV, representada pelo diretor-geral Peterson Andrade e pelo diretor do Instituto de Ciências da Vida, Ângelo Denadai, participaram a Prefeitura de GV; a diretora da Atenção à Saúde, Carmem Rita Augusto; a coordenadora do NASF, Daniela Geber de Melo; a coordenadora da Atenção Básica, Leonor Eliza de Assis Abi Alie; a coordenadora do PET Interprofissionalidade, Erica Guerrieri Barbosa, e o colegiado do PET.

“A visita foi muito proveitosa. Foi ressaltada a boa integração do serviço e ensino em Governador Valadares, e que as atividades estão dentro cronograma e estão acontecendo dentro do serviço desde o início do projeto”, finalizou Daniela.