Foram divulgados nesta quinta-feira, 14, os resultados finais do concurso público para técnico-administrativos em educação (TAEs) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As listas estão publicadas no site da Fundação Cefetminas.

A pró-reitora de Gestão de Pessoas (Progepe), Kátia Maria Silva de Oliveira e Castro, avalia de forma positiva a realização do concurso. “Pela primeira vez, a Universidade optou por um processo realizado por meio de uma instituição exterior à UFJF. Foi muito exitoso, pois não houve intercorrências substanciais. Ficamos muito satisfeitos com tudo isso. A Progepe cumpriu o seu papel de provimento das vagas e de geração de emprego, tanto no campus-base, quanto na região de Governador Valadares.”

Ao todo, 16.139 pessoas inscreveram-se no concurso. Destes, 12.276 candidatos realizaram provas objetivas. A relação candidato/vaga para o cargo de Assistente em Administração, o curso mais concorrido, foi de 1.095,64.

Foram oferecidas 30 vagas para os cargos de administrador (Juiz de Fora e Governador Valadares), analista de tecnologia da informação (Juiz de Fora e Governador Valadares), assistente em administração (Juiz de Fora e Governador Valadares), médico de família e comunidade, técnico em tecnologia da informação (Governador Valadares) e tradutor intérprete de Língua de Sinais (Juiz de Fora).

O exame foi organizado pela Fundação Cefetminas e contou com o apoio da pró-reitorias de Infraestrutura e Gestão (Proinfra) e de Gestão de Pessoas (Progepe) para organização dentro dos campi.