Nesta segunda edição serão discutidos os 15 anos da política de cotas na UFJF (Foto: Géssica Leine)

Termina nesta terça-feira, dia 12, o prazo para o envio de propostas para integrar a 2ª Semana da Consciência Negra na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O edital foi lançado no último dia 6 pela Diretoria de Ações Afirmativas (Diaaf). Serão avaliadas propostas para diversas atividades, entre elas minicursos, palestras, apresentações culturais, oficinas e rodas de conversa.

A 2ª Semana da Consciência Negra será realizada entre os dias 18 e 29 de novembro, nos campi de Juiz de Fora e Governador Valadares. A iniciativa é uma promoção da Diaaf em parceria com a Frente Preta da UFJF, composta por estudantes e coletivos da Universidade e por representantes de movimentos sociais externos à instituição.

As proposições de atividades devem ser feitas pelo e-mail acoesafirmativas@ufjf.edu.br, sendo a participação aberta à sociedade em geral. O resultado será divulgado em  14 de novembro. Confira as regras para a submissão de propostas e todas as informações sobre o processo de seleção aqui.

Segundo o o diretor de Ações Afirmativas, Julvan Moreira de Oliveira, um dos  temas discutidos são os 15 anos da política de cotas na instituição. “Vamos fazer uma retrospectiva, falarmos sobre a importância desta medida,  conversarmos com os primeiros cotistas e com os estudantes.”

Outras informações: (32) 2102-6919 – Diretoria de Ações Afirmativas