Monique Torres é a nova técnica de alimentos e laticínios da UFJF-GV. (Foto: Sebastião Junior)

A área técnica do Departamento de Farmácia da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (UFJF-GV) ganhou mais um reforço na última quarta-feira, 6. A cearense Monique Ellen Torres é a nova técnica de alimentos e laticínios do campus.

Natural de Limoeiro do Norte, a servidora possui no currículo uma especialização em segurança alimentar e mestrado em tecnologia de alimentos, ambos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Além disso, está prestes a concluir seu doutorado pela Universidade Federal de Viçosa (UFV).

Acostumada com a rotina de pesquisadora, Torres afirma que além das atividades que vai desempenhar em laboratório por conta do seu cargo, “quer contribuir com o seu conhecimento em várias áreas e ramos de pesquisa” nos diversos projetos que o campus possui.

E os estudantes que precisarem daquela forcinha também ganharam uma nova aliada. “Os alunos que necessitarem podem contar comigo porque eu quero auxiliar nesse conhecimento”, garantiu a servidora.