As equipes Sub-15 e Sub-17 do Futebol UFJF – projeto de extensão da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora – estão nas finais das categorias infantil e juvenil da Copa Prefeitura Bahamas de Futebol Amador 2019. É a primeira vez que as duas categorias chegam na fase decisiva da Copa, considerada o maior torneio de futebol amador do país. 

Pela primeira vez, equipes Sub-15 e Sub-17 chegam à decisão em suas categorias na maior competição de futebol amador do país (Foto: Twin Alvarenga/UFJF)

A equipe Sub-15 se classificou ao derrotar a Associação Esportiva Uberabinha por 3 a 2, nos pênaltis, após empatar no tempo normal por 1 a 1. A partida foi realizada no último sábado, 2, no campo do Polivalente, em Juiz de Fora. O Futebol UFJF enfrenta São João Nepomuceno na final. 

Já o Sub-17 chegou à decisão após vencer o Sport Club Juiz de Fora por 2 a 0, no dia 26 de novembro, em partida que também foi disputada no Polivalente. O Projeto encara o Bonsucesso Futebol Clube na final. O time foi campeão da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro Sub-17, em setembro deste ano.

“Apesar de ser a primeira vez que chegamos à final da Bahamas, o foco principal era o acesso e título do Campeonato Mineiro, o que conseguimos com êxito ao nos tornarmos campeões de forma invicta. Sabemos da importância da Bahamas no contexto municipal e vamos fazer de tudo para vencer também essa competição e encerrar o ano com chave de ouro”, afirma o técnico da equipe Sub-17, Wanderley Tavares, que é egresso da Faefid e voluntário no Projeto. 

As finais da Copa Bahamas serão disputadas no dia 24 de novembro (domingo), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. Os horários dos jogos ainda não foram divulgados.  

O Projeto UFJF é desenvolvido em parceria com o Tupynambás Futebol Clube. 

Outras informações
(32) 2102- 3292 – Faculdade de Educação Física e Desportos