Para discutir os relatos sobre experiências próximas da morte, o projeto de extensão Saúde e Espiritualidade da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza, no próximo dia 31, a VII Roda de Conversas. O evento tem início programado para as 17h30 na Casa de Cultura/Pró-Música UFJF.

A proposta da roda de conversas é promover uma reflexão sobre a percepção da morte como uma oportunidade de valorização da vida. As discussões sobre o tema serão conduzidas pelo grupo de alunos da faculdade de Medicina que fazem parte do projeto de extensão.

Para o organizador do evento e membro do grupo Saúde e Espiritualidade, Emmanuel de Lima Carvalho, o encontro é uma oportunidade de se discutir a relação entre espiritualidade e saúde. “Acreditamos ser necessário que os profissionais de saúde recuperem a dimensão devida do aspecto da religiosidade/espiritualidade no âmbito da saúde e da doença. O projeto propõe debates com a comunidade sobre temas de importância na área de saúde e espiritualidade, dando voz para experiências individuais. Queremos desenvolver a compreensão de que a dimensão espiritual tem relação com o processo saúde-doença, além de ser uma forma terapêutica.”

Os interessados em participar da VII Roda de Conversas do projeto Saúde e Espiritualidade podem realizar a inscrição na página do projeto. A participação confere certificado com carga horária de duas horas.

Outras informações: Instagram @saudeeespiritualidadeufjf