Com o objetivo de criar um espaço para integração, desenvolvimento, troca de conhecimento entre os grupos participantes e de apresentar as ações de extensão desenvolvidas pelos programas e projetos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), começa nesta segunda-feira, 21, a IV Mostra de Ações de Extensão da Pró-reitoria de Extensão (Proex). O evento vai até esta sexta-feira, 25.

A pró-reitora de Extensão, Ana Lívia Coimbra, acredita que a importância do evento reside em sua relação com a cultura e com a educação. “A extensão é a relação mais próxima e imediata entre aquilo que produzimos na Universidade e a comunidade externa. Nas edições da mostra, temos a possibilidade de apresentar diversos projetos e programas, tanto para a comunidade interna quanto para a externa, fortalecendo a identidade da UFJF, mostrando o quanto a Universidade é necessária e importante no acesso a diferentes direitos, como saúde, educação e trabalho, por exemplo.”

A programação das rodas de conversa está dividida em 18 grupos de atividades simultâneas sobre cultura, comunicação, tecnologia, produção, trabalho, meio ambiente, saúde,  educação, direitos humanos e justiça. Os eventos ocorrem nas faculdades de Direito, Serviço Social e Letras.

Outras informações: (32) 2102-3959 – Pró-reitoria de Extensão (Proex)