Brinquedos foram entregues na última sexta, 18. (Foto: Pedro Hiago)

Estudantes de Fisioterapia da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (UFJF-GV) comprovaram, na prática, que a união faz a força. A campanha de doações que surgiu da disciplina de Fisioterapia Neurofuncional arrecadou cerca de cem brinquedos, que foram entregues a crianças do Centro de Apoio ao Deficiente Físico (Cadef), na última sexta, 18.

Entre os discentes envolvidos na iniciativa, o sentimento é de gratidão e orgulho, além do privilégio em poder contribuir com o sorriso e o aprendizado das crianças. Os brinquedos arrecadados serão utilizados nas atividades desenvolvidas pela instituição, considerada referência para pacientes com deficiências físicas e/ou múltiplas.

Ruan (de branco) comemora sucesso da campanha ao lado de colegas e funcionários do Cadef. (Foto: Pedro Hiago)

O discente Ruan Thonpson Souza explica que a campanha foi idealizada após visitas dos estudantes ao Cadef. “Nos deparamos com uma equipe multiprofissional empenhada em fazer o máximo possível com o mínimo de aparato e equipamentos. Ademais, a escassez de brinquedos lúdicos, sensoriais, pedagógicos fez com que nós nos sensibilizássemos com esta causa”.

Segundo a professora Alice Maria Silva, responsável pela disciplina que ensejou a criação da campanha, o sentimento é de gratidão: “A Deus primeiro, aos alunos que tiveram esta iniciativa e a todos que contribuíram!”.