Interessados em cursar mestrado profissional em Ciência e Tecnologia do Leite e Derivados da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) têm até a próxima sexta-feira, dia 11, para se inscrever. O processo seletivo, composto por duas fases, oferece 15 vagas para os interessados em compor a turma de 2020. 

As inscrições podem ser realizadas presencialmente, das 7h às 19h na secretaria do Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia do Leite e Derivados (MPCTLD), localizada na Faculdade de Farmácia. Há, também, a opção da inscrição pelos Correios, exclusivamente via Sedex, também até o dia 11.

O processo seletivo é composto por duas fases: na primeira, de caráter eliminatório, será avaliada a formação acadêmica do candidato e suas atividades curriculares, extracurriculares e suas experiências profissionais e mercadológicas. O projeto do interessado também entra em avaliação, sendo considerada a relevância da pesquisa proposta para a área. Destaca-se que, nessa etapa, são solicitadas duas cartas de recomendação. 

Já a segunda fase baseia-se numa entrevista (cujas datas ainda não foram divulgadas) com os avaliadores, na qual serão discutidas questões relativas à experiência profissional do candidato, sua proposta de projeto e possíveis conhecimentos gerais e específicos da área. É necessário que o inscrito leve documento original com foto. 

O resultado preliminar dos candidatos aprovados tem data prevista para 27 de novembro, estando passível de recursos nos dias 28 e 29 e sendo divulgado oficialmente no dia 3 de dezembro. 

Confira o Edital

Outras informações: Mestrado Profissional em Ciência e Tecnologia do Leite e Derivados