O Conselho Superior (Consu) da Universidade Federal de Juiz de Juiz de Fora (UFJF) se reuniu, na tarde desta segunda-feira, 7, para tratar sobre a normatização para a constituição da lista tríplice dos candidatos ao reitorado da Universidade para o próximo quadriênio (2020 – 2024). O reitor em exercício, Eduardo Salomão Condé, abriu a reunião explicando o trabalho realizado pela Comissão encarregada em produzir o parecer sobre o documento de normatização. A documentação foi encaminhada à Secretaria Geral da Instituição e à Procuradoria Federal, onde foram realizados alguns pareceres.

A relatora do processo, Alexandra Seabra Eiras, leu o documento de normatização e fez a apresentação do projeto. O Consu indicou aprovação da minuta elaborada pela comissão com os ajustes realizados pela Procuradoria Federal. A resolução foi aprovada por maioria dos presentes com apenas duas abstenções.

Também foi decidida a comissão para conduzir o processo de organização da lista tríplice para a escolha do reitorado. Aprovada pelos presentes está composta pelo docente titular Marcos Freitas, tendo como suplente a professora Aline Araújo Passos; representando os Técnico-administrativos em Educação (TAEs) foram escolhidos Pedro Cuco, como titular e Igor Coelho, como suplente; e a representação discente é composta pela titular Ana Lídia Resende e pelo suplente Yves Florentino.