O 1º Simpósio de Inovação,Divulgação e Empreendedorismo Acadêmico acontece dia 31 de outubro. (Foto: Riccardo Annandale)

Você desenvolve algum projeto relacionado às áreas de inovação, empreendedorismo ou transferência de tecnologia? Então esse é o momento de mostrar o seu trabalho. Inscreva-se no 1º Simpósio de Inovação, Divulgação e Empreendedorismo Acadêmico (Idea) do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares (UFJF-GV). As inscrições vão até 16 de outubro. Podem participar estudantes, professores e servidores de qualquer instituição de ensino superior.

O Idea acontece em 31 de outubro e faz parte da Semana de Ciência, Tecnologia e Sociedade do campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV), que este ano chega a sua quarta edição. Na data, além da apresentação oral dos trabalhos inscritos, o simpósio também vai contar com outras atividades (confira a programação).

Promovido pelo GT-Inovação – grupo de trabalho criado em 2018 para discutir e fomentar atividades de inovação no campus GV –, o Idea tem o objetivo de apresentar à comunidade acadêmica e ao público em geral os resultados das atividades de pesquisa, extensão e treinamento profissional relacionadas a inovação, empreendedorismo e transferência de tecnologia, criando assim uma “cultura de divulgação”. E tudo isso é realizado por meio de uma linguagem acessível à população, para que todo mundo possa entender e discutir as suas implicações sociais no dia a dia.

O evento
A 4ª Semana de Ciência, Tecnologia e Sociedade do campus Governador Valadares da UFJF (SCTS-GV) acontece entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro deste ano. Além do Idea, o evento também vai reunir a Mostra de Extensão e o Seminário de Iniciação Científica – ambos chegam à quarta edição – e a 2ª Mostra de Graduação.

A programação da SCTS-GV também conta com palestras, mesas-redondas, workshops, oficinas, minicursos e rodas de conversa.