Evento tem inscrição gratuita e acontecerá nos próximos dias 19 e 20 (Imagem: Pixabay)

Um olhar diferenciado para uma produção artística de mulheres, este é objetivo do I Encontro de Autoria Feminina, que acontecerá nos próximos dias 19 e 20, na Faculdade de Letras, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Aberto à comunidade, os interessados podem se inscrever on-line e gratuitamente até a data do evento, que é limitado a cem pessoas e confere certificado.  

Organizado por pesquisadores docentes e discentes do Grupo de Pesquisa Travessias e Feminismo(s): estudos identitários na autoria feminina do Programa de Pós-Graduação em Letras: Estudos Literários (PPG-Letras), entre os temas abordados no evento de forma interdisciplinar estão manifestações literárias em outras mídias, como a literatura em cinema, jornalismo e psicanálise, além de textos de diferentes identidades, como a afro brasileira, a mineira e  o de língua inglesa.  

Com um olhar sobre a desvalorização política-social da mulher na sociedade, o encontro visa discutir a produção intelectual das mulheres, como forma de valorizar e produzir conhecimento, sendo extensão do estudo realizado no grupo de pesquisa, ressalta a professora e líder da comissão organizadora do evento, Nícea Nogueira.

“Discutir a produção intelectual das mulheres é também uma maneira de valorizar a mulher, essa mulher contemporânea não está restrita ao espaço doméstico, ela está em todos as áreas do conhecimento e em todos os setores do mercado do trabalho. Essa mulher precisa ser respeitada, precisa ser vista como um ser que pensa, que produz, que cria; como uma artista” conclui Nícea. 

Confira a programação completa do I Encontro de Autoria Feminina 

Outras informações: (32) 2102-3118 (PPG-Letras Estudos Literários-UFJF)

travessiasefeminismos.ufjf@gmail.com