A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), por meio do Centro de Educação a Distância (Cead)  lançou o Edital nº 16/2019 de seleção de tutores para o curso de Bacharelado em Administração Pública, oferecido na modalidade a distância. São ofertadas duas vagas.

O tutor deve apresentar disponibilidade de 20 horas semanais para o desenvolvimento das suas atividades; mediar a comunicação de conteúdos entre a equipe pedagógica do curso e estudantes; acompanhar as atividades discentes, conforme o cronograma do curso e das disciplinas; apoiar a equipe pedagógica do curso no desenvolvimento das atividades docentes; manter regularidade de acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA); e responder às solicitações dos alunos e da coordenação do curso no prazo máximo de 24 horas.

Cabe ao tutor manter contato permanente com os alunos e mediar as atividades discentes; colaborar com a coordenação do curso na avaliação dos estudantes; participar das atividades de capacitação e atualização promovidas pela UFJF; apoiar operacionalmente a coordenação do curso nas atividades presenciais nos polos, inclusive na aplicação de avaliações; participar das reuniões (presenciais ou virtuais) realizadas durante o curso; elaborar relatórios mensais de acompanhamento dos alunos e de atividades e encaminhar à coordenação.

Inscrições

As inscrições vão até as 16h do próximo dia 18. Ela deverá ser feita por meio do preenchimento do Formulário de Inscrição no site do Cead/UFJF, seção Editais, clicando no link próprio, referente ao Edital e envio da documentação on-line no momento da inscrição.

Resultados e Recursos

A divulgação do Resultado Parcial da primeira fase (Análise Curricular) dos candidatos será divulgada pelo site do Cead no dia 23 de setembro, a partir das 17h. No caso de Recurso quanto à Primeira Fase (Análise Curricular), deverá o mesmo ser encaminhado exclusivamente no próximo dia 24, das 8h às 14h, para o e-mail da Coordenação do Curso (janayna.bap@gmail.com), seguindo obrigatoriamente o modelo do Anexo III.

O Resultado do Recurso, o Resultado Final da primeira fase (Análise Curricular) e o Resultado Parcial da Segunda Fase (Carta de Intenção) serão divulgados no próximo dia 25, a partir das 17h no site do CeadNo caso de Recurso quanto à Segunda Fase (Carta de Intenção), deverá o mesmo ser encaminhado exclusivamente no dia 26 deste mês, das 8h às 12h, para o e-mail da Coordenação do Curso (janayna.bap@gmail.com), seguindo obrigatoriamente o modelo do Anexo III.

O Resultado do Recurso (Carta de Intenção), o Resultado Final da Segunda Fase (Carta de Intenção) e a Convocação dos candidatos para a Terceira Fase (Entrevista) será divulgada no dia 26 de setembro, a partir das 17h no site do Cead. A Terceira Fase (Entrevista) será realizada por Skype ou plataforma similar nos dias 27 de setembro para os candidatos do Polo de Cataguases e 28 de setembro para os candidatos do Polo de Conselheiro Lafaiete, de acordo com o horário definido na convocação para entrevista.

O Resultado Parcial da Terceira Fase (Entrevista) será divulgado no dia 30 de setembro, a partir das 17h no site do Cead. No caso de Recurso quanto à Terceira Fase (Entrevista), deverá o mesmo ser encaminhado exclusivamente no dia 1º de outubro, das 8h às 14h, para o e-mail da Coordenação do Curso (janayna.bap@gmail.com), seguindo obrigatoriamente o modelo do Anexo III.

O Resultado dos Recursos da Segunda Fase (Entrevista) será no dia 2 de outubro, a partir das 17h no site Cead. O Resultado Final será publicado no dia 2 de outubro, a partir das 17h no site do Cead.

Confira aqui o Edital.

Clique aqui para a inscrição.

Outras informações: (32) 2102-3487 (Cead/UFJF)

Cead/UFJF no Facebook

Twitter @Cead_UFJF