Evento tem como tema central “Conflitos e memórias:(des)integração na América Latina” (Imagem: Pixabay)

Promover a discussão da atual situação política latino-americana é o objetivo da 6ª Jornada de Ciências Sociais da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), que acontecerá entre os próximos dias 24 e 27. Com o tema central “Conflitos e memórias:(des)integração na América Latina”, a jornada visa estabelecer um diálogo entre o significado de assuntos nos campos do saber, da cultura, das ideias e os hábitos sociais, tendo à frente o desafio de debater, de forma interdisciplinar, as três grandes áreas formadoras das Ciências Sociais: a Sociologia, a Antropologia e a Ciência Política.

Uma das coordenadoras do evento, Karoline Sena, ressalta a importância de unir a graduação e a pós graduação para produção de pesquisa. “Além de unir pesquisa e fazer um evento de maior qualidade, vejo essa união como incentivo aos alunos da graduação. Nosso esforço ao trazer estudantes do país inteiro, a sociedade civil e a acadêmica, como um todo, é para transmitir saber e, entendemos que a América Latina é o ponto ideal para reunir essas ideias.”

Além de oficinas, minicursos e mesas-redondas, haverá lançamento dos livros “Uma democracia (in)acabada: diálogos com Pierre Rosanvallon”, de Felipe Maia; e “O pêndulo da democracia”, de Leonardo Avritzer, no Instituto de Ciências Humanas (ICH). Já os grupos de trabalho serão apresentados nas salas do ICH e das faculdades de Educação e Direito. Interessados podem se inscrever on-line ou presencialmente no dia do evento, as taxas variam de R$ 15 a R$ 45. O encontro é uma referência regional na área e em sua última edição, no ano de 2017 reuniu alunos de todas as regiões do país.

Saiba mais no site do evento

Confira a programação completa da  6ª Jornada de Ciências Sociais

Outras informações: (32) 2102-3106 (Departamento de Ciências Sociais-UFJF)

jornadacsoufjf@gmail.com