Sexta edição do evento tem como tema a (des)integração na América Latina (Imagem: AJC1/Visualhunt)

A organização da 6ª Jornada de Ciências Sociais da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) divulgou a Chamada para Edital de Grupos de Trabalho (GTs). O evento, previsto para o período de 24 a 27 de setembro deste ano, traz como tema “Conflitos e memórias: (des)integração na América Latina. O edital já está disponível e as inscrições de propostas de GTs estão abertas até o dia 6 de maio, devendo ser feitas pelo formulário.

Alunos de graduação das ciências sociais ou áreas afins podem apresentar propostas de GTs para receber trabalhos de graduandos. Alunos de pós-graduação (mestrado ou doutorado) das ciências sociais ou áreas afins, podem apresentar propostas de GTs para receber trabalhos de pós-graduandos, mestres e doutores. Também Podem submeter propostas alunos e pesquisadores vinculados a outras instituições de ensino superior.

De acordo com o edital, os melhores trabalhos apresentados na Jornada serão publicados na Revista CSOnline – Revista Eletrônica de Ciências Sociais, dos alunos de Pós-graduação em Ciências Sociais da UFJF. Caberá aos coordenadores, juntamente com os debatedores, selecionarem o melhor trabalho de seu GT, para ser publicado no periódico.

A Jornada
Criada a partir da parceria de estudantes de graduação e pós-graduação do curso de Ciências Sociais da UFJF, a Jornada une dois eventos acadêmicos tradicionais da Universidade: a Semana de Ciências Sociais, que este ano estaria em sua 21ª edição, e o Seminário de Pós-graduação em Ciências Sociais, que completaria 11 anos. O objetivo é criar um espaço de compartilhamento de experiências e trabalhos científicos, dando destaque à produção acadêmica dos alunos.

​O evento já é referência regional na área, recebendo estudantes de todas as regiões do país. Neste ano, o objetivo é estabelecer um diálogo entre os múltiplos significados nos campos da cultura, das ideias, dos hábitos sociais e da constituição dos campos de saber das Ciências Sociais, tendo à frente o desafio de debater, de forma interdisciplinar, a atual conjuntura latino-americana, reunindo assim sociologia, antropologia e ciência política.

Outras informações 
Site do evento
Redes Sociais
jornadacsoufjf@gmail.com