Com objetivo de proporcionar um espaço para apresentação de ginástica de trampolim e ginástica rítmica para crianças e adolescentes, a empresa júnior da Faculdade de Educação Física e Desportos (Ace Jr) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza a 2ª Copinha de Ginástica. O evento ocorre no dia 28 de setembro no Ginásio da Faefid. A entrada para espectadores é gratuita.

Mais do que do que uma competição, a copinha é um momento de aprendizagem tanto para ginastas mirins quanto para alunos da Faefid. “Por não ser um evento voltado para competição e sim para apresentação, muitas crianças que ainda não têm habilidade suficiente para participar de disputas reais vão ter o mesmo reconhecimento, já que todos os participantes irão receber medalhas e certificados de participação. Além de proporcionar um campo de trabalho para os alunos”, ressalta a presidente da Ace Jr. Maria Elisa Oliveira Cardoso de Almeida.

Paralela à copinha os estudantes da Faefid participam de um curso de arbitragem voltado para a ginástica de trampolim e ginástica rítmica. O evento conta com o apoio do Projeto de Ginástica de Trampolim do Colégio de Aplicação João XXIII e do projeto extensão de Ginástica Rítmica da Faefid. “Pelo evento ser organizado por uma empresa júnior, os alunos estão se capacitando e, ao mesmo tempo, já estão sendo profissionais; além de estarem adquirindo bagagem por promover um evento esportivo”, considera a coordenadora do projeto de extensão, Adriana Leite de Souza.

Para Adriana, a copinha promove intercâmbio entre as escolas de Juiz de Fora e da região, divulgando a modalidade. Escolas e clubes têm até o dia 16 de setembro para inscrever seus atletas mirins. O valor das inscrições para atletas de escolas públicas é de R$ 10 por criança; para escolas particulares, R$ 20 por criança. Os interessados devem entrar em contato, até o prazo limite pelo e-mail ej.acejr@gmail.com, solicitando a ficha de inscrição. O valor cobrado é para arrecadação de fundos para distribuição de medalhas e certificados.

Outras informações: (32) 2102-3280 – Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid)