O projeto de extensão Iniciação à Ginástica Rítmica da Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) promove, entre os dias 23 e 25 de agosto, o curso gratuito de capacitação em ginástica rítmica para professores de educação física. O evento ocorre no Ginásio de Ginástica da Faefid e tem vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail capacitacaogr@hotmail.com.

O curso de capacitação traz programação diversa e pedagógica, com tópicos relacionados a introdução à ginástica rítmica escolar e competitiva, uso de bola, corda, arco, fita e maça e movimentos acrobáticos de formas práticas e teóricas. Para realização das atividades foram convidadas a ex-técnica da seleção brasileira de ginástica rítmica e árbitra internacional, Daisy Barros, e a ex-gerente dos Jogos Olímpicos de 2016, Letícia Barros.

A organizadora do evento, professora Adriana Leite de Sousa, aponta que o objetivo da ação é promover e divulgar a ginástica rítmica em âmbito escolar e desportivo. “Quando trazemos a participante do comitê dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, Letícia Barros, buscamos atualizar os professores de educação física sobre as últimas informações sobre o tema. Em contrapartida, a árbitra internacional, Daisy Barros, traz uma visão mais escolar e agrega conhecimento para nossos participantes.”

O evento de extensão é uma maneira de ampliar o trabalho de professores de educação física na área. “Quando as pessoas conhecem a ginástica rítmica, elas acham lindo, mas infelizmente há poucos grupos e escolas trabalhando efetivamente o esporte. Ainda há pouca informação e aprendizado sobre o tema e essa é a oportunidade de desenvolver uma proposta de estimular um contato mais aprofundado com a modalidade.”

O evento confere certificado mediante a participação em 75% das atividades.

Outras informações: (32) 2102-3289 – Faefid