O Programa de Pós-graduação em Linguística da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou os editais para os cursos de mestrado e doutorado. Neste ano, com a finalidade aumentar a presença de alunos estrangeiros nos cursos, os editais e os formulários possuem tradução em inglês. As inscrições, para ingresso em 2020, estão disponíveis a partir desta segunda-feira, dia 9, até o dia 7 de outubro. 

O vice-coordenador do programa, Tiago Timponi Torrent, reitera a importância de tornar os editais acessíveis para todos os alunos. “A intenção é aumentar a visibilidade internacional da instituição. Para além da acessibilidade do processo seletivo, os professores também estão ofertando disciplinas em inglês.”

Mestrado

São oferecidas 18 vagas nas linhas de pesquisa “Linguística e cognição” e “Linguagem e humanidades”. O processo é dividido em três fases. Confira o edital em português e inglês. 

Doutorado

No doutorado, são oferecidas 16 vagas nas linhas de pesquisa “Linguística e Cognição” e “Linguagem e Humanidades”. O processo tem quatro etapas. Confira o edital em português e inglês

Outras informações e formulários em Português e Inglês