Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e discutir os diversos temas de inovação na área farmacêutica, a Faculdade de Farmácia da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza entre os dias 3 e 5 de outubro, o I Congresso de Ciências Farmacêuticas. As inscrições são limitadas, possuem taxa variada e seguem até o dia 30 deste mês.

O evento é aberto ao público e contará com a participação do professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Ruy Carlos Ruver Beck, na palestra magna “Produção de formas farmacêuticas customizadas com impressão 3D”. Na programação, entre os vários temas a serem abordados, workshop dos programas de pós-graduação stricto sensu e palestra “Medicamentos biológicos e biossimilares: que desafios estamos enfrentando no Brasil?”, com a professora  da Universidade de São Paulo (USP), Silvia Storpirts. 

O diretor da Faculdade de Farmácia, Marcelo Silvério, destaca o evento como uma oportunidade de troca de conhecimentos. “O congresso foi trabalhado com muito cuidado justamente para que pudesse abranger diversas áreas de atuação do farmacêutico. E também permitir trazer para Juiz de Fora um evento de grande impacto científico e tecnológico para a comunidade acadêmica e da região.”

Para os interessados em enviar trabalhos, o prazo é até o próximo dia 10, sendo a inscrição no congresso obrigatória. Os 15 artigos selecionados serão publicados no periódico “Brazilian Journal of Health and Pharmacy – BJPH”. Como forma de premiação, cinco  resumos entre os submetidos serão selecionados e publicados como resumo expandido na mesma edição do BJPH. O evento confere certificado. 

Saiba mais sobre o envio de trabalhos neste link

Outras informações: (32) 2102-3802 (Faculdade de Farmácia-UFJF)