Formandos dos cursos oferecidos pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) na modalidade a distância (EaD) agora devem retirar os certificados, diplomas e históricos dos cursos de pós-graduação na Central de Atendimento (CAT), no prédio da reitoria.
O interessado deve comparecer ao setor portando um documento de identidade com foto. Terceiros devem apresentar uma procuração simples, que não precisa ser autenticada em cartório, juntamente com a cópia da carteira de identidade do solicitante.
Os documentos também podem ser enviados pelos Correios. É cobrada uma taxa de R$15 para postagem nacional registrada; R$ 40 para postagem nacional Sedex; e R$133 para postagem internacional, conforme a Portaria 13/2018 da Pró-reitoria de Planejamento Orçamento e Finanças (Proplan).
Aqueles que optarem pelo envio através dos Correios devem enviar a solicitação para o e-mail faleconosco@ufjf.edu.br, e anexar formulário de requerimento de envio de documento pelos Correios ou outro modelo que o usuário escolher preenchido, assinado e escaneado (ou salvo como PDF, com assinatura digital válida); imagem escaneada da carteira de identidade, para conferência da assinatura; comprovante de pagamento da taxa; e Guia de Recolhimento da União (GRU).
Além dos documentos citados, é preciso informar o endereço completo do interessado, com CEP. É possível a utilização de um celular para o escaneamento, mas é preciso garantir a boa qualidade das imagens.
A Central de Atendimento funciona das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira; e das 9h às 12h, aos sábados. A entrega dos documentos está sujeita ao fato de não haver pendência do interessado com a Biblioteca da UFJF.
Outras informações
(32) 2102-3911 – Central de Atendimento (CAT)