Servidores se reuniram na última semana. (Foto: Gabriella Ramos)

O campus Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV) recebeu, na última semana, visita da equipe do Escritório de Processos do campus sede. O encontro teve como objetivos aproximar, fortalecer e desenvolver o projeto de mapeamento de processos do campus GV. Na ocasião, os visitantes Fabio Figueiredo e Wagner Ramalho foram recebidos pelo coordenador administrativo Emílio Mafalda, além da equipe multidisciplinar de mapeamento de processos de GV: Eneida Lopes, Diener Maick e Edineres Caldeira.

Foram três dias de reunião e debates, a fim de se estabelecer um planejamento integrado de ações no sentido de viabilização do projeto de mapeamento de processos para o campus GV. Segundo o diretor da UFJF-GV, Peterson Andrade, é preciso buscar práticas de sustentabilidade financeira e ambiental. “O mapeamento dos processos e a futura informatização dos mesmos reduzirá o retrabalho para alguns procedimentos burocráticos e as impressões  desnecessárias de documentos”, comentou. Ainda segundo ele, a parceria com o Escritório de Processos é muito bem vinda, e tem como resultados esperados “o aumento da eficiência nas relações intercampi e, com isso, uma maior resolutividade e satisfação dos servidores, prestadores de serviços e comunidade em geral”.

Para o coordenador do Escritório de Processos, Fábio Figueiredo, a intenção é criar “uma força conjunta entre os campi de JF e GV no sentido de que a instituição possa se beneficiar o mais rapidamente possível das vantagens de ter seus processos internos mapeados”. No mesmo sentido, o servidor Wagner Ramalho acrescenta que “a atuação do Escritório no campus avançado de GV trará benefícios diversos, tendo em vista a expertise já conquistada desde 2016 pelo Escritório, o qual já figura nacionalmente em posição de destaque entre as IFES”.