Serão oferecidas aulas em coreano, dinamarquês, crioulo haitiano e fangue (Foto: Rodrigo Milanni/UFJF)

Serão oferecidas aulas em coreano, dinamarquês, crioulo haitiano e fangue (Foto: Rodrigo Milanni/UFJF)

Estão abertas as inscrições para o Projeto Mais Idiomas. A iniciativa da Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) oferece a professores, técnicos administrativos em educação e estudantes a oportunidade de aprender idiomas, permitindo que os intercambistas possam compartilhar os conhecimentos de seu idioma com a comunidade acadêmica da Universidade, como parte do projeto de internacionalização da UFJF.

Neste semestre, serão oferecidas aulas em coreano, dinamarquês, crioulo haitiano e fangue, uma língua africana falada em quatro países. As inscrições podem ser feitas até o dia 28 de agosto por meio deste formulário online

As aulas serão ministradas pelos estudantes estrangeiros da Universidade em intercâmbio ou cursando toda a graduação em mobilidade acadêmica, que oferecem as aulas em suas línguas maternas ou de domínio. 

Os inscritos serão classificados por ordem cronológica de envio do formulário de inscrição. São oferecidas 20 vagas por turma e são necessários, pelo menos, cinco estudantes para a confirmação da turma. O inscrito que não comparecer nas duas primeiras semanas de aula será desligado do projeto e os estudantes da lista de espera poderão ser convocados.

Haverá entrega de certificado ao aluno que frequentar, pelo menos, 75% das aulas e tiver, no mínimo, 60% de aproveitamento nas atividades propostas. Os horários das turmas disponíveis estão contidos no formulário de inscrição.

Confira a íntegra do Edital de chamada para o Projeto Mais Idiomas.

Outras informações: (32) 2102-3389 – Diretoria de Relações Internacionais