Equipe docente em recepção aos estudantes. (Foto: divulgação)

Integrantes do Departamento de Educação Física e veteranos do curso se reuniram, nesta quinta, 15, para recepcionar os calouros que ingressam no segundo semestre de 2019. A 5ª Aula Inaugural do curso de Educação Física foi realizada no auditório da Unipac, e reforçou as boas-vindas aos estudantes, ocasião em que foram repassadas as principais informações como carga horária, ementas, estágios, disciplinas e mercado de trabalho do profissional formado.

Aula inaugural reuniu estudantes do curso. (Foto: Ivan Bretas)

Durante a atividade, os calouros puderam conhecer o corpo docente do curso, os servidores técnico-administrativos que compõem o Departamento, e ainda alguns dos veteranos, que compareceram para recepcionar os colegas.

Meirele apresenta informações do curso aos estudantes. (Foto: Ivan Bretas)

Foi a oportunidade, também, de os novos estudantes conhecerem as diversas ofertas de conhecimento e aprendizado oferecidas pela Universidade, através da divulgação de  monitorias, estágios, auxílios e programas de ensino. Na ocasião, a coordenadora Meirele Rodrigues da Silva apresentou os colegas da equipe docente e recepcionou os novos alunos.

“O objetivo principal da atividade é reunir toda a comunidade acadêmica do Departamento para apresentar as principais informações do curso. Cada professor apresenta as disciplinas, além das funções dos TAEs, as informações sobre a grade do curso, estágios, etc”, explicou. Ainda segundo a professora, é a oportunidade para esclarecer pontos importantes para a dinâmica do aluno, “como a relevância de atividades de flexibilização curricular e trabalhos voluntários”.