Na manhã do próximo domingo, 11, a Praça Cívica da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) volta a receber muitas atividades físicas, educativas, lúdicas e musicais em mais uma edição do Domingo no Campus. O evento tem como principal objetivo proporcionar lazer, brincadeiras e animação para todas as idades. As atividades ocorrem entre 9h e 13h.

Um marco para o retorno do Domingo no Campus é a retomada do festival de pipas, para crianças de até 12 anos. O idealizador do projeto, Rafael Chaves de Souza, conhecido popularmente como Coei, ensinará como fabricar e a soltar pipas.

O Domingo no Campus conta ainda com muita música, com o Núcleo de Desenvolvimento Musical Funga Alafia, com Estevão Maciel, e o DJ Álvaro Capute. Quem também marca presença na praça cívica da UFJF é a Tia Nilcéia, com a contação de histórias.

Os presentes poderão participar de várias oficinas e brincadeiras, como as de ginástica para a terceira idade, bordado, montagem de brinquedos com material reciclável, resgate de brincadeiras de rua e pintura facial com a Artes da Fífia.

Oferecendo atividades para todos os públicos, o Domingo no Campus conta ainda com a participação do projeto de extensão Discutindo Saúde: prevenção contra hipertensão em escolas de Juiz de Fora, para prestar atendimento à comunidade.

O Domingo no Campus é realizado com verbas de emenda parlamentar da deputada federal Margarida Salomão (PT-MG).