O Espaço Interativo do Museu de Malacologia Professor Maury Pinto de Oliveira, localizado no Centro de Ciências da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) recebe, nas próximas quinta e sexta-feiras, dias 25 e 26, a visita da professora do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia Farroupilha (Iffar), Flávia Oliveira Junqueira. A pesquisadora irá conduzir dois eventos especiais, abertos ao público, sobre a temática da Malacologia, área na qual é especialista. 

O primeiro, voltado para graduandos em Ciências Biológicas e áreas afins, ocorre entre 14h e 17h do dia 25, e consiste em uma visita técnica ao espaço do Museu, com explicações aprofundadas pela pesquisadora. O tema é “Moluscos terrestres da Zona da Mata de Minas Gerais”. Os participantes receberão certificado ao final da atividade.

No dia seguinte, às 15h, a professora ministra uma oficina de malacologia. O evento é destinado às comunidades interna e externa da UFJF e tem, como tema, “Moluscos marinhos e terrestres: seus impactos no meio ambiente”.

As inscrições deverão ser feitas na hora de cada evento, no Centro de Ciências da UFJF, localizado no campus da Universidade, ao lado da Praça Cívica. As vagas para ambas as iniciativas são limitadas a 25 participantes. 

Outras informações: (32) 2102-6913 – Centro de Ciências da UFJF