São 60 vagas para o 1º ano do ensino médio; 30 vagas para o 2º ano; e 30 vagas para o 3º ano (Foto: UFJF)

Terminam nesta segunda-feira, 22, as inscrições do sorteio para 120 vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) oferecidas pelo Colégio de Aplicação João XXIII, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site. Para as pessoas que tiverem dificuldades de acesso à internet, será disponibilizado um terminal localizado na Secretaria do Colégio, a fim de possibilitar a realização da inscrição no horário das 9h às 21h.

Podem se inscrever alunos nascidos até 1º de agosto de 2001 com aprovação comprovada no ano anterior à vaga que pretende concorrer. Não serão aceitas inscrições de candidatos com dependência em disciplinas referentes ao ano anterior cursado.

As oportunidades são destinadas ao 1º, 2º e 3º anos do ensino médio e estão distribuídas da seguinte forma: 60 vagas para 1º ano do ensino médio, que contempla alunos nascidos até 1º de agosto de 2001, com aprovação no 9º ano do ensino fundamental; 30 vagas para o 2º ano do ensino médio, para alunos nascidos até 1º de agosto de 2001, e com aprovação no 1º ano do ensino médio; e 30 vagas para 3º ano do ensino médio, a fim de atender alunos nascidos até 1º de agosto de 2001, com aprovação no 2º ano do ensino médio.

A partir de 24 de julho estará disponível no site do Colégio o número de inscrição de cada candidato. O sorteio será realizado dia 25 de julho, às 19h, no Anfiteatro do ensino fundamental.

O sorteio é público, aberto aos interessados, porém não será exigida a presença de um representante do candidato no local e horário do sorteio. O resultado será divulgado no site do Colégio de Aplicação João XXIII no dia 26 de julho, a partir das 10h, Já no mural da escola, próximo à secretaria, o resultado será disponibilizado a partir do dia 29 de julho.

Confira o edital na íntegra.

Outras informações: (32) 3229-7602 – Colégio de Aplicação João XXIII