A Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) publicou, na última quarta-feira, 17, um documento que retifica o Edital 65/2019, destinado ao concurso público para técnico-administrativo em educação (TAE) dos campi Juiz de Fora e Governador Valadares.

O Edital 98/2019 aumentou a oferta de vagas oferecidas pelo certame, que passa de 21 para 29. Para o campus de GV, os acréscimos se deram em uma vaga para Assistente em Administração e duas para Técnico de Tecnologia da Informação. Também foi acrescentado o cargo de Médico, na área de Medicina de Família e Comunidade, com oferta de duas vagas. Já o campus-base, em Juiz de Fora, recebeu o acréscimo de três vagas para o cargo de Administrador.

Outra mudança se deu no período de pedido de isenção da taxa de inscrição. Agora, os candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), pertencentes à família inscrita no CadÚnico cuja renda familiar mensal per capita seja inferior ou igual a meio salário-mínimo e doadores de medula óssea em entidades reconhecidas pelo Ministério da Saúde têm até às 23h59 do dia 22 de julho (segunda-feira) para solicitar a isenção da taxa.

As inscrições para o concurso público devem ser feitas no site da Fundação Cefet Minas, até às 23h59 do dia 15 de agosto. A taxa de inscrição é de R$ 80 para cargos de nível D e R$ 120 para os de nível E.

Os salários variam de R$ 2.446,96 (para nível D, ensino médio) a R$ 4.180,66 (para nível E, superior), sendo acrescido ao valor outros benefícios. O quadro de vagas pode ser conferido no item 2 do Edital

Prova
Há prova objetiva de múltipla escolha para todos os cargos, no dia 15 de setembro em Juiz de Fora e Governador Valadares. São 50 questões, dez de Língua Portuguesa, dez de Legislação, cinco de Raciocínio Lógico e Matemático e 25 de Conhecimentos Específicos. As questões de Conhecimentos Específicos têm peso três, e as demais têm peso um.

Para o cargo de Tradutor Intérprete de Linguagem de Sinais também é aplicada prova prática. Participam desta etapa os 30 primeiros classificados na prova objetiva. A prova prática tem duração de 30 minutos, com três fases.

Outras informações sobre o concurso poderão ser obtidas na página http://concurso.fundacaocefetminas.org.br

Dúvidas devem ser encaminhadas para o e-mail: concursopublico@fundacaocefetminas.org.br.

Confira a íntegra do Edital do concurso.