A Pró-Reitoria de Extensão (Proex)  da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está com edital aberto de chamamento público para empresas públicas e/ou privadas interessadas em parcerias para execução do projeto de extensão “Identidades, cidadania e inclusão LGBTQ+: Semana Rainbow da UFJF”. O prazo final para o encaminhamento de propostas é 22 de julho.

Confira o edital na íntegra.

O projeto de extensão “Identidades, cidadania e inclusão LGBTQ+: Semana Rainbow da UFJF” se propõe a promover uma série de ações voltadas para a inclusão social da comunidade de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros (LGBTQ+), por meio de eventos culturais, colóquios, conferências e ações de empreendedorismo social.  Objetivo da iniciativa é sensibilizar as comunidades envolvidas para questões relacionadas às identidades de gênero e sexual.

“As ações do projeto de extensão buscam promover, dentro do campus e fora dele, o respeito às diversidades e o reconhecimento de que as identidades existem, são diversas, convivem  e devem ser respeitadas. Nesse sentido, ao abrirmos, por meio de edital, a possibilidade de apoiadores a essas iniciativas, buscamos prosseguir nesse processo de reconhecimento das identidades e de respeito a toda e qualquer forma de diferença entre as pessoas. É uma maneira de inserir outros segmentos sociais dentro da Universidade por meio do apoio às ações que são realizadas no campo do respeito às diversidades” , avalia a pró-reitora de Extensão, Ana Lívia de Souza Coimbra

Os interessados em patrocinar o Projeto, no limite máximo de 17 empresas selecionadas, podem optar pela concessão de patrocínio, em conformidade com as cotas e seus respectivos valores e contrapartidas disponíveis no edital.

“O chamamento público é importante, especialmente,  por dois pontos: estimula que o empresariado se envolva em ações desse tipo e, efetivamente, evidencia o engajamento das empresas quanto à inclusão da comunidade LGBTQ+ e as pautas das diversidades. Estamos dando todas as condições para que empresas em nível nacional  possam contribuir efetivamente para a realização da III Semana Rainbow da UFJF”, ressalta o coordenador do projeto de extensão “Identidades, cidadania e inclusão LGBTQ” e professor do Departamento de Turismo, Marcelo do Carmo.

As empresas interessadas em participar do chamamento público devem procurar a Proex (prédio da Reitoria, no Centro do campu), até a próxima segunda-feira, dia 22, das 9h às 17h, no Campus Universitário.

Outras informações  (32) 2102-3959 (Pró-Reitoria de Extensão)

semanarainbowufjf@gmail.com