Os interessados em participar do processo seletivo do Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Ensino de Biologia em Rede Nacional (PROFBIO) podem realizas as inscrições a partir desta segunda-feira, 15.

Coordenado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o PROFBIO é um curso semipresencial com oferta simultânea nacional, no âmbito do Sistema da Universidade Aberta do Brasil (UAB). Reúne diferentes Instituições de Ensino Superior no Brasil, entre as quais, o campus avançado de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF-GV), que disponibiliza 15 vagas, conforme o edital.

Só poderá concorrer a uma das vagas o candidato que seja portador de diploma de curso superior em Ciências Biológicas, Biologia ou Ciências com habilitação em Biologia, devidamente registrado no Ministério da Educação; que seja professor de Biologia do Ensino Médio em Escola da Rede Pública de Ensino do Brasil, regularmente admitido como efetivo (do quadro permanente de servidores) ou contratado; e que esteja ministrando aulas de Biologia em qualquer ano do Ensino Médio. A prova será realizada no dia 29 de setembro de 2019

O candidato classificado deverá estar em exercício de docência em Biologia, no Ensino Médio da Rede Pública de Ensino do país, enquanto permanecer cursando o PROFBIO.

As inscrições devem ser feitas, exclusivamente, pela internet, na página eletrônica da COPEVE – www.ufmg.br/copeve. A taxa de inscrição será no valor de R$ 200,00.

Mais informações sobre o processo de seleção no edital, e-mail profbio.gv@ufjf.edu.br ou pelo telefone (33) 3301-1000 (ramal 1118).

Inscrições: 15 de julho até 22 de agosto de 2019, através do site www.ufmg.br/copeve .

Taxa de Inscrição: R$ 200,00

Prova: 29 de setembro de 2019