Oportunidades são para áreas de Medicina, Ciências Sociais, Ciências Contábeis e Educação Física (Foto: Géssica Leine/UFJF)

Seis novos editais para seleção de professores substitutos foram divulgados pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). As vagas são destinadas aos departamentos de Materno Infantil, da Faculdade de Medicina, e de Ciências Sociais, do Instituto de Ciências Humanas (ICH), do campus Juiz de Fora; e aos departamentos de Ciências Contábeis, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (Icsa), e de Educação Física, do Instituto de Ciências da Vida (ICV), em Governador Valadares. 

Materno Infantil – Juiz de Fora
Para atuar em Medicina da Criança I e II; Semiologia Pediátrica; e Estágio de Aplicação em Pediatria, o Edital nº 87/2019 disponibiliza uma vaga no Departamento de Materno Infantil, da Faculdade de Medicina no campus sede da UFJF. As inscrições devem ser feitas entre os dias 5 e 11 de julho, na secretaria da Faculdade de Medicina, das 7h às 18h. 

Ciências Sociais – Juiz de Fora
Será oferecida uma vaga para o Departamento de Ciências Sociais, do Instituto de Ciências Humanas, regida pelo Edital nº 88/2019. As inscrições devem ser feitas entre os dias 5 e 12 de julho na secretaria do Instituto de Ciências Humanas, das 9h às 12h e das 13h às 18h. 

Ciências Contábeis – Governador Valadares
Em regime de 20 horas de trabalho semanais, há uma vaga para o Departamento de Ciências Contábeis, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas do campus de Governador Valadares. A área de atuação abrange Legislação Comercial e Societária; e Legislação Tributária. O processo segue o Edital nº 89/2019. As inscrições vão de 5 a 12 de julho e devem ser feitas na secretaria da Graduação do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas no campus avançado, das 7h às 19h. 

Educação Física – Governador Valadares
Para o Departamento de Educação Física, do Instituto de Ciências da Vida de Governador Valadares, o Edital nº 90/2019 disponibiliza uma vaga, com área de atuação em Cinesiologia; Biomecânica; Orientação de Estágios; e Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso. 

Já para atuar em Atletismo; Bases Teóricas e Metodológicas do Esporte; Basquetebol; Orientação de Estágios; e Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso, há uma vaga. A seleção é regida pelo Edital nº 91/2019

Com atuação em Estudos do Lazer; Recreação e Jogos; Dimensões Éticas e Filosóficas da Educação Física; Orientação de Estágios; e Orientação de Trabalho de Conclusão de Curso, o Edital nº 92/2019 disponibiliza uma vaga. 

Todas as inscrições para as vagas na área de Educação Física vão de 9 a 15 de julho, e devem ser feitas na secretaria do Departamento de Educação Física do campus avançado, localizada na rua Jair Rodrigues Coelho, nº 211, sala 106, no bairro Vila Bretas, das 7h às 19h.

Condições gerais
Todos os processos seletivos são regidos pelo Edital nº 44/2018, que estabelece as condições gerais para realização de processos seletivos simplificados para contratação de professor substituto. Com exceção do  Edital nº 89/2019, para o Departamento de Ciências Contábeis, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas do campus de Governador Valadares, todas as outras vagas são para regime de 40 horas semanais de trabalho. 

Outras informações
(32) 2102-3930 (Pró-reitoria de Gestão de Pessoas)