Estudantes aprovados na chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para ingresso na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) no segundo semestre de 2019, devem realizar a matrícula presencial nos dias 25 e 26 de junho. Durante essa etapa, os alunos devem entregar a documentação para efetivar o preenchimento das vagas e comprovar o direito ao grupo de candidatura.

No campus de Juiz de Fora, a matrícula será realizada no Anfiteatro do Instituto de Ciências Humanas (ICH), em dia e horário específicos para cada curso. Já em Governador Valadares, os aprovados devem se dirigir à Faculdade Pitágoras, localizada na Av. Dr. Raimundo Monteiro Rezende, número 330, no Centro, também de acordo com cronograma  para cada curso.  

Para não perder a vaga, é importante que o candidato esteja atento às orientações para a matrícula. Todos os grupos devem entregar os documentos pessoais listados no anexo 1 do Regulamento de Matrícula, além de documentação específica para cada categoria de cotas.

Todas as informações sobre o procedimento estão reunidas no site da Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara).

Caso o aprovado não possa comparecer à matrícula, um procurador pode substituí-lo. Para isso, é necessário uma procuração simples, que não precisa ser reconhecida em cartório, e uma cópia do documento de identidade do procurador.

Os inscritos na lista de espera deverão consultar o cronograma de reclassificações. O primeiro edital será divulgado no dia 3 de julho, com matrícula online entre os dias 3 e 5 de julho, e presencial de 9 a 11 do mesmo mês. Os candidatos não contemplados no edital de reclassificação vão permanecer automaticamente na lista de espera e devem consultar a próxima lista de chamada.

As aulas do segundo semestre de 2019 terão início no dia 5 de agosto no campus de Juiz de Fora e de Governador Valadares.

Está com alguma dúvida?

Confira aqui algumas dicas

Veja as dúvidas frequentes

Ou envie um e-mail para os setores responsáveis pela documentação:

Anexo 1 (para todos os candidatos): duvidasmatricula@ufjf.edu.br

Anexo 2 (análise de renda – grupos A, A1, B e B1): duvidas.sisuab@ufjf.edu.br

Anexos 3, 4 e 5 (para pessoas pretas, pardas ou indígenas e pessoas com deficiência – grupos A, A1, B1, D, D1 e E1): comissao.prograd@ufjf.edu.br