Difundir e popularizar conhecimentos e dados científicos sobre as mais variadas questões ambientais. Esse é o objetivo do projeto Reúne Ambiental: uma plataforma digital, ainda em desenvolvimento por um grupo de pesquisadores do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), coordenado pelos professores Luiz Evaristo de Paiva e Otávio Eurico Branco. A apresentação ocorre nesta segunda-feira, 10, às 11h, no Auditório 4 do Edifício Itamar Franco da Faculdade de Engenharia da UFJF.

“A plataforma vai abrigar ebooks, cursos e palestras sobre as questões ambientais. Nesse início, os materiais são voltados para a situação das barragens no país”, explica Paiva.

Premiado no “III Encontro Acadêmico da Engenharia Ambiental da Escola de Engenharia de Lorena” – que ocorreu entre os dias 3 e 4 deste mês, na Universidade de São Paulo (USP) -, o projeto agora será apresentado à UFJF pelos estudantes Maria Clara dos Santos e Higor Ribeiro, no evento “Reúne Ambiental: Uma plataforma dinâmica sobre o contexto das barragens no Brasil”.

“Nesse momento, nosso esforço está em alinhar o projeto ao curso de Engenharia Ambiental e Sanitária e convertê-lo em um projeto de Extensão, reforçando esse caráter de retorno à comunidade, com informações relevantes e acessíveis para todos”, conclui.

Outras informações: (32) 2102-3429 (Engenharia Ambiental e Sanitária)