Encontro acontece na sexta, dia 7, no CGCO, com transmissão via web para o campus avançado de Governador Valadares (Foto: Leandro Mockdece/UFJF)

A Diretoria de Avaliação Institucional (Diavi) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) realiza, nesta sexta, 7, um seminário direcionado às coordenações de curso das áreas de Saúde, Engenharias e Arquitetura e Urbanismo, em preparação para o próximo ciclo do Exame Nacional de Desempenho de Estudante (Enade). O encontro acontece, das 14h às 16h, na Sala 41 do Centro de Gestão de Conhecimento Organizacional (CGCO), com transmissão via web para as coordenações do campus avançado de Governador Valadares.

O evento visa discutir os procedimentos desempenhados pelas coordenações no processo avaliativo do Enade e orientá-los quanto à legislação federal vigente, a operacionalização interna do exame na UFJF e o edital específico a ser publicado nas próximas semanas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Além das coordenações, outros setores envolvidos no exame são a Pró-reitoria de Graduação (Prograd), Coordenadoria de Assuntos e Registros Acadêmicos (Cdara) e Comissão Própria de Avaliação (CPA), que também estarão no seminário.

Segundo a técnica em Assuntos Educacionais, Maria Helena Domingos, a iniciativa gerou bons resultados em edições anteriores. “Já fizemos o seminário e percebemos que foi muito positivo. Depois teremos outros encontros, mas já teremos adiantado a parte da legislação, tiramos dúvidas, e apresentamos como funciona para os novos coordenadores, pois sempre há troca de coordenação; e, quando chegar o edital, nós poderemos tratar especificamente dele e da inscrição efetiva dos alunos. Aí vamos para uma parte mais prática.”

Os coordenadores devem confirmar participação pelo ramal 3915 ou enviando e-mail para secretaria.avaliacao@ufjf.edu.br.

Diretoria de Avaliação Institucional (Diavi)