A história e a influência dos Beatles na sociedade contemporânea serão abordadas no workshop gratuito (Imagem: Pixabay)

Não existe dúvida de que os Beatles marcaram para sempre uma geração. Mas além disso, a banda se tornou também uma referência no campo dos negócios. Unindo música,  tecnologia e inovação o workshop “Legado dos Beatles – 9 anos de música”, acontece nesta terça-feira, dia 21, das 9h às 12h, no anfiteatro do Instituto de Artes e Design (IAD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), abordando toda a história e a influência da banda na sociedade contemporânea. A inscrição é gratuita.

Organizado pela Diretoria de Inovação e pela Pró-Reitoria de Cultura da UFJF, o evento será ministrado pelo coordenador e professor do curso Beatles: História, Arte e Legado da Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ), Luiz Otavio Damasceno Pinheiro. A programação inclui as seguintes abordagens: Carreira do conjunto; Beatles e comportamento; Beatles e business; Beatles e inovação; Beatles e o legado musical.

A partir da banda um novo modelo de negócios se consolida, explica o diretor do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt/UFJF), Ignácio Godinho Delgado. “Os discos dos Beatles, especialmente depois do “Revolver”, introduziram muitas mudanças e novidades na maneira como o produto musical era oferecido. A música deixou de ser apenas aquela coisa das pessoas tocando cada um a sua, para incorporar outros elementos na busca de outras sonoridade: ruídos, sons ambientes… Com isso você tem um giro completo na maneira como a música comercial é lançada ao público.”

As inscrições gratuitas para participar do Workshop podem ser feitas até o dia do evento pelo formulário online.

Outras informações: (32) 2102-3435 (Critt-UFJF)

(32) 21023964 (Procult-UFJF)