Ainda dá tempo de se inscrever para participar do Hackathon 2019, uma maratona para o desenvolvimento de projetos de solução tecnológica que sejam inovadores e utilizáveis na área da saúde. Foram disponibilizadas inicialmente 50 vagas, que já foram ocupadas. As inscrições agora vão compor uma lista de espera, e os inscritos serão chamados em caso de desistência daqueles que se inscreveram antes.  O evento acontece no dia 8 de junho, e tem como objetivos selecionar e valorizar soluções inovadoras dentro do ambiente acadêmico da universidade.

O Hackathon será realizado das 8h às 19h, na sala 105 do Pitágoras. As soluções inovadoras deverão ser apresentadas, no final do evento, na forma de Pitch, com duração máxima de cinco minutos, e serão avaliadas por uma Comissão Julgadora. Serão premiadas as três melhores soluções apresentadas pelas equipes, que serão formadas no dia do evento. Clique aqui e acesse o Manual do Participante, com informações úteis sobre o evento.

O primeiro lugar receberá prêmio de R$ 2 mil e certificado de honorabilidade, o segundo lugar receberá R$ 1.500, além do certificado; enquanto o terceiro lugar ganha R$ 1.000 e também certificado de honorabilidade. Todos os participantes receberão certificado de participação. Clique aqui e acesse o edital do Hackathon 2019.

Para se inscrever, é preciso acessar o site do GT Inovação, clicar no link correspondente à Chamada “Hackathon 2019” e preencher todos os campos do formulário de inscrição.  As inscrições são individuais e, no dia do evento, equipes serão formadas a partir da seleção das melhores ideias. Portanto, preparem suas ideias de inovação!

A participação é aberta a todos os estudantes dos dois institutos da UFJF-GV e também a egressos. É muito importante a integração de estudantes das áreas de Sociais Aplicadas e Ciências da Vida para desenvolver um bom projeto no dia. São apenas 50 vagas! O edital com todas as informações do concurso está disponível no site do GT-Inovação.

Antes do evento, acontece, também, a palestra “Empreendedorismo em Saúde”. A palestra será realizada no dia 23 de maio, na sala 105 do Pitágoras, e abordará o tema da inovação e da busca por soluções na Saúde.

O Hackathon é uma realização do GT-Inovação e do Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (CRITT). O GT completou um ano de atividades e surgiu da necessidade de se organizar discussões e ações que envolvam propriedade intelectual, inovação, empreendedorismo e transferência de tecnologia. Composto por docentes e técnicos administrativos de diversas áreas da universidade, seu principal objetivo é ampliar o impacto do ensino, da pesquisa e da extensão em favor do desenvolvimento do campus e da sociedade. Qualquer servidor interessado em uma dessas temáticas pode participar.