O Cineclube movimento do Instituto de Artes e Design (IAD) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) está sediando a Mostra Cinemas do Brasil com 23 curta metragens e um longa em homenagem os cinemas de rua do Brasil. As próximas exibições acontecerão  nos dias 20, 22, 27 e 29 na sala de cinema Germano Alves, 213 – IAD. A entrada é gratuita e a classificação é livre.

A mostra cumpre o papel de ampliar as discussões acerca do tema e possui a capacidade de revelar trabalhos de qualidade e importância singular contidas nas diferenças regionais do país. Os trabalhos mostram o passado e revela a resistência do cinema ao mesmo tempo que questiona o futuro desse protagonista.

Ao todo são apresentados 24 filmes que foram enviados de mais de 15 cidades diferentes de todo o país, com o objetivo de tornar os cinemas de rua os protagonistas das histórias na tela.

Confira a programação completa.

Outras informações: cineclubemovimento@gmail.com